DENUNCIAS APONTAM QUE EXISTEM FUNCIONÁRIOS FANTASMAS NO GABINETE DO PREFEITO

Por Jonair Rocha

Escândalo no Gabinete do prefeito


Surgem novas denúncias contra a administração do Prefeito Alexandre Abdalla, desta vez, documentos comprovam que o prefeito de Gurupi mantém funcionários fantasmas em seu gabinete, que nunca desempenharam a função para o qual foram contratados, entretanto, continuam recebendo verbas dos cofres públicos.

Constam nos documentos e informações entregues ao Ministério Público, que o universitário Mauro Henrique José de Almeida, contratado desde março de 2010, sequer reside no município, e está estudando distrito de  Itaquera-SP, onde faz  internato médico  no Hospital Santa Marcelina. Além dos vencimentos mensais, pelo fato de ser funcionário público municipal, este tem o desconto de 30% no valor da mensalidade na UNIRG, previdência e plano de saúde por conta do erário.

Além do estudante, existem outros funcionários contratados pela administração e que nunca exerceram a função para a qual foram contratados; por exemplo; Cirlene Alves Magalhães, irmã do Presidente da Comissão de Licitações que trabalha no escritório particular do presidente (CM contabilidade), e outros que ainda estão sendo apurados, inclusive envolvendo a participação da Câmara de Vereadores, no esquema fraudulento de contratações. Por ser contador e homem de confiança do prefeito Magalhães é conhecido pela desenvoltura com que transita em áreas que tratam sobre comissões, cargos, compras, licitações, contratações de funcionários e serviços da prefeitura.

Carlos Magalhães também foi citado em denúncia da APUG, por usar a influencia do cargo público para facilitar o pagamento e contratação da empresa CORREIA e CRUZ, para a instalação do sistema de IP da UNIRG, no valor de R$ 76.889,51 que embora tenha sido pago integralmente, nunca foram executados pela empresa pertencente aos cunhados do mesmo podem ser laranja, que possuem mais de 150 contratos com o município de Gurupi (fonte: portal da transparência).

Tais fatos, comprovam o absoluto desprezo com que o atual prefeito gere a administração pública, não observando os princípios da moralidade, legalidade, impessoalidade e eficiência, inerentes à função pública que exerce, desrespeitando a lei LEI Nº 8.429 de Improbidade Administrativa podendo ter a perca do mandado e os direitos políticos cassados por oito anos . Quando comprovado que os acusados são mesmo funcionários-fantasmas, eles podem ser condenados pelo crime de peculato e podem pegar de dois a doze anos de reclusão alem de pagamento de multa.
É de se questionar o fato de a Câmara de Vereadores, principal ente responsável pela fiscalização dos recursos públicos, se omita diante da situação que vive nosso Município, podendo estes virem a ser responsabilizados judicialmente pela omissão e devendo serem penalizados nas urnas. O silencio dos vereadores pode estar encobertando dezenas ou centenas de funcionários que roubam o dinheiro publico.

8 Comentarios:

moacir jornalista disse...

Parabéns pela matéria-denúncia! Este é um dos principais papéis da imprensa, principalmente quando os vereadores não cumprem o seu papel de fiscal do povo.
Aliás, tais vereadores devem merecer mais atenção por parte da imprensa. Fique de olho!

Anônimo disse...

Parabéns professor Jonair Rocha esse jornal tem coragem, e não é pago pelo prefeito, e mostra realmente quem é Médico que administra Gurupi e paga o curso mais caro para um colega , esse aluno deve ser de Inhumas ou Goiânia. Terra do Prefeito alias para onde ele deveria voltar.
Coragem professor.

Marcos Paulo- ex aluno do Colégio Omega

Anônimo disse...

"PREFEITO" vê se cria "VERGONHA" na "CARA" e resolva de VEZ a questão da cidade! Que "PALHAÇADA" é ESSA? Na "PREFEITURA"!, Nosso dinheiro não é lixo.Agora o senhor achou uma pessoa com coragem para denunciar as falcatruas deste "elemento". Pagar curso de Medicina para filho de papai que absurdo.

José Moura da Cunha

Anônimo disse...

Parabéns Jonair Rocha,seu trabalho é de utilidade pública.Continue denunciando as barbaridades desta cidade.
Só fiquei com um questionamento, o que fazem o presidente da câmara e demais vereadores pela cidade?

Luciana da Silva.

Anônimo disse...

Grande Jonair...como sempre escrevendo ótimos textos e mostrando um pouco mais da sujeira que existe embaixo do tapete. Agora só falta fazer a CPI da Unirg rodar e colocar na cadeia toda a quadrilha (Abdalla, Ezemi, Sebastião e Idejar - contador de "estórias")

Anônimo disse...

Não é de agora que se houve falar em pessoas que recebem salário sem trabalhar na prefeita de gurupi. Existe varios casos. Tem gente que mora ate no exterior e ganha uma mesadinha.
Parabens pela reportagem!!!

Anônimo disse...

olha so o maurao corrupito...kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Caro Jonair,
Justiça seja feita. Colocar Ezemi e Sebastiao no rol de corruptos, ladrões, é no minimo, nao conhecer a vida destas pessoas e nao atinar para o que fizeram. A UNIRG existiu em função de um trabalho abnegado de todos os seus funcionarios, inclusive eles. Agora, de quem é a culpa dos desmandos? A partir de quando? Para reflexao.
Admiro sua pessoa, inteligente, coerente e se posiciona com transparencia. Amigo vá em frente.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons